DIREITO TRIBUTÁRIO

A prática tributária do escritório Gilcalos Bessa Advogados Associados presta auxílio a empresas na resolução das mais diversas questões, sejam elas consultivas ou contenciosas, administrativas ou judiciais. O escritório proporciona a seus parceiros uma profunda visão de todas as alternativas, benefícios e eventuais riscos envolvidos em cada caso.

Na frente consultiva, oferece análises e opiniões consistentes sobre temas tributários – levando em consideração a legislação e a orientação da jurisprudência administrativa e judicial, sempre com o intuito de antever a situação, prevenindo possíveis conflitos com as autoridades fiscais.

DIREITO TRABALHISTA

O escritório Gilcarlos Bessa Advogados Associados atende seus clientes em consultas trabalhistas com enfoque preventivo, visando evitar contingências, passivos e responsabilidades. Para tanto, busca atualização constante e trabalha com as teses e jurisprudências mais recentes.

No contencioso trabalhista, atua em processos administrativos e judiciais. A atuação contenciosa é focada em casos que podem ter impacto financeiro significativo para os empregadores, assim como em casos que envolvem questões relevantes e estratégicas, independentemente de seu valor.

Além disso, atua com especialistas na área de reclamação trabalhista, visando assessorar, instruir, encaminhar e defender o cliente em casos nos quais seja identificada alguma violação aos direitos do trabalhador que justifique uma medida judicial.

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Consultoria em Direito Previdenciário e Causas Acidentárias;

Assessoria jurídica especializada para obter informações em relação a pedidos de benefícios junto ao INSS e outros institutos previdenciários;

Acompanhamento de processos administrativos para obtenção de aposentadoria por tempo de serviço, por idade, invalidez, doenças ocupacionais e benefícios assistenciais;

Interposição de recursos na esfera administrativa;

Propositura de ações judiciais em face de INSS ou outros Institutos Previdenciários para obtenção de aposentadoria por tempo de serviço, por idade, invalidez ou doenças ocupacionais, benefícios assistenciais, representando servidor público ou contribuinte comum;

Acompanhamento de todos os atos processuais, inclusive pericias e audiências;

Propositura de ações judiciais para pedido de revisão de aposentadorias ou pensão;

Representação processual em todas as esferas judiciais, inclusive aos Tribunais Superiores;